Por MI Em Colunista

Prioridade, projetos e resultados para 2021

No final de 2019 fiz um exercício muito legal de escrever uma carta para o “meu eu do futuro”, que eu deveria ler um ano depois. Escrevi o que eu gostaria de realizar em 2020, todos os planos e sonhos que tinha naquela ocasião





Por Ana Carolina Solfiati

“Eu vejo em você algumas marcas dos desafios que enfrentou nesse primeiro ano de uma nova década. Mas, que bom que você se manteve firme e aprendeu a lidar com suas perdas, frustrações, medos e inseguranças. Só enxergo você mais forte depois de tudo.”

Escrevi sem ter nenhuma noção do que o novo ano me traria, mas eu sabia que enfrentaria alguns desafios e no final sairia dele muito mais forte. Foi o que aconteceu!

Muitos planos que fiz não saíram do papel, por motivos de pandemia. Muitas coisas que eu gostaria de ter realizado, não realizei. Mas, isso não significa largar meus planos trancados no papel aqui na gaveta do home office. Significa a necessidade de (re) planejar. Será que minhas prioridades, meus desejos de antes são os mesmos de agora? Será que alguns sonhos ainda cabem em mim neste novo ano?

Quem já leu ou assistiu “Alice no país das maravilhas” deve lembrar quando o Gato Cheshire disse que qualquer caminho serve para quem não sabe para onde ir. Por isso é tão importante a gente conseguir planejar os rumos que queremos percorrer; se não o fizermos, corremos o risco ficar perdidos pelo caminho. Ainda que nossos planos sejam alterados ao longo do ano, ter objetivos e metas bem claras nos ajuda a continuar em frente.

Prioridades

Pode ser que nossas prioridades mudem ao longo do ano, mas é importante ter consciência do que queremos realizar, conquistar ou vivenciar. Faça uma lista com o que você pretende alcançar na sua vida pessoal, acadêmica, profissional. Elenque cada uma delas levando em conta o que transborda do seu coração com mais intensidade.

Pequenos projetos

De olho nas suas prioridades, organize seu mês com objetivos que poderão ajudar você a alcançá-las um dia. Quando eu digo pequenos projetos, é porque quero que você entenda que a vida não é uma corrida contra o tempo, você pode dar um passo por vez sem se cobrar. Ter um objetivo por mês e cumpri-lo vai vai ajudar você a caminhar com mais tranquilidade, objetividade e segurança. O que você pode fazer hoje para começar?

Resultados 

Cumprir objetivos é uma grande conquista e resultados são para ser comemorados. Por isso, comemore quando alcançar um e mais um e mais um. Isso lhe dará mais motivação para continuar seguindo seu caminho. Lembre-se de que ter clareza da direção na qual você quer caminhar é mais importante do que o tempo que você levará para chegar em seu destino.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Colunista

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.