Por Nathalia Silva Em Colunista

O telescópio da fé

O telescópio serve para enxergar coisas que estão distantes e, para os apaixonados pelo universo, abre uma janela para os mistérios do firmamento. Usado para analisar o céu, ele pode nos ajudar a refletir sobre a fé e nossa capacidade de ver além

Divulgação
Divulgação


Nestes dias assisti a um desenho com minhas filhas em que o protagonista ficava maravilhado ao descobrir o telescópio. Ele olhava, olhava e olhava sem se cansar. Cada vez que se aproximava daquele objeto um tanto estranho, descobria uma nova estrela e testemunhava um novo acontecimento.

O céu, ao ser contemplado sem a ajuda do telescópio, parecia tão calmo e constante, mas com aquela super lente de aumento mostrava-se ativo e repleto de novidades, com suas cores e seus brilhos inigualáveis.

Pensei na vida do cristão consagrado a Nossa Senhora. Olhei para aquela criança do filme e percebi que nós, mílites, também precisamos de um telescópio da fé para conseguir enxergar além do senso comum. Recordei as palavras bíblicas, citadas por São Paulo, que nos falam sobre o que nos espera no Reino de Deus: “O que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram e o coração do homem não percebeu, tudo o que Deus preparou para os que o amam” (1Cor 2,9). Acho que Paulo, ao dizer isso, olhou para o telescópio da fé, não é mesmo?

Conseguiu ver além, descobriu beleza e motivação, abraçou o projeto de Deus. Conheço mais alguém que também olhou por este telescópio, sabia? Você! Afinal, você está lendo este conteúdo com uma revista tão peculiar em mãos. Abrir-se ao divino e assumir uma missão de fé é olhar pela lente de aumento mística, que nos abre um universo infinito e cheio de beleza.

Aliás, quem olha por esta lente fica como naquele desenho: maravilhado. Dá vontade de sempre voltar porque percebe que, assim como o céu, a vida é muito mais profunda do que os olhos humanos conseguem enxergar. Ela é um dom de Deus! Neste mês, dedicado à Bíblia, acredito que podemos convidar alguém para olhar por este telescópio da fé. Chamar um amigo ou familiar para rezar, compartilhar a revista O Mílite com uma pessoa que esteja precisando, prestigiar a Milícia da Imaculada nas redes sociais. Tem bastante coisa para fazer, viu!?

O legal é que o telescópio da fé nos permite também ter criatividade para evangelizar, afinal, ele nos aproxima do que está distante e nos revela o que poucos descobriram. Sua doação mensal, por exemplo, é prova disto. Ao doar você permite que muitas outras pessoas se abram à imensidão do universo de Deus e passem a enxergar a vida de outra forma, com mais plenitude e alegria.

Se em algum dia você desanimar ou tiver dúvidas, sobretudo naqueles momentos em que o céu da vida fica encoberto por nuvens escuras e carregadas de problemas e dores, renove a sua consagração a Nossa Senhora e confie: o telescópio da fé certamente vai ajudar você. Por isso, jamais o abandone!

Escrito por
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Colunista

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.