Por Ana Cristina Ribeiro Em Evangelho em Minha Vida

Evangelho em Minha Vida

Jesus quer ser nosso amigo e seu amor é infinito por cada um de nós. Em cada evangelho deste mês Ele traz uma lição de amor.




3 de novembro - Solenidade de todos os santos - Evangelho de Lucas 19,1-10

A Salvação

Quando as crianças querem ver alguma coisa precisam esticar os pés ou subir num banquinho. Zaqueu era um homem adulto e tinha um trabalho muito importante, mas ele era como uma criança com vontade de ver Jesus. Ele subiu na árvore para ver Jesus. Nós queremos sempre conhecer melhor a Jesus porque Ele nos conhece por dentro e quer ser nosso amigo.

10 de novembro - 32º Domingo do Tempo Comum - Evangelho de Lucas 20,27-38

Ressurreição

Depois que Jesus morreu na cruz, Ele ressuscitou. Voltou a viver, mas de uma maneira diferente, de um jeito que não morre mais. Também nós, depois desta vida, vamos nascer de novo no céu e seremos como anjos, como diz Jesus. Também nossos parentes que não estão mais conosco vivem com Deus, no céu, como anjos.

17 de novembro - 33º Domingo do Tempo Comum - Evangelho de Lucas 21,5-19

Perseverança

Já parou para contar quantos fios de cabelo tem na sua cabeça? Devem ser milhares. E Deus cuida de todos eles, cuida de nós inteiramente, de todos nós. Jesus fala de muitas coisas difíceis e complicadas que acontecem na vida. Devemos enfrentar tudo com a confiança em Deus.

24 de novembro - Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do universo - Evangelho de Lucas 23,35-43

Rei do amor

Jesus é rei, mas não tem trono. Ele foi crucificado mostrando seu amor pela humanidade. Ele é o rei do amor. No alto da cruz, Jesus ouviu o pedido arrependido de um dos malfeitores crucificados com Ele. Jesus disse que o Reino de Deus estava aberto também para ele. O amor de Deus não deixa ninguém de fora.

Leia outros comentários de Padre Clemilson e Padre DaniloEvangelho em minha vidaQuer ser amigo de Jesus?Evangelho: presença de Deus em nossa vidaJesus, nosso melhor amigo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Cristina Ribeiro, em Evangelho em Minha Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.