Por Nathalia Silva Em Formação Atualizada em 16 AGO 2021 - 17H30

Enquanto houver sol...

Já ouviu esta canção dos Titãs? Ela conta que, enquanto houver sol, ainda haverá. Exatamente isso: enquanto o astro rei ainda estiver lá, ainda haverá sol. E, por isso, ainda haverá esperança, vida, chances

Na vida, especialmente no período em que você precisa tomar grandes decisões, por vezes, encontramos dilemas que nos fazem perder o chão. Isto pode acontecer nos relacionamentos, nos estudos, na profissão, na família e na caminhada de fé. O sol até está lá, mas nem sempre a gente consegue senti-lo.

Neste mês atípico (sim, porque, a gente estava acostumado a considerar julho como tempo de férias, e agora com esta pandemia tudo mudou), a gente pode aproveitar para fazer a rica experiência de sentir que o sol continua a nascer, todos os dias, e de que com ele nascem também as bênçãos cotidianas. Elas são grandes presentes!

Aqui na Milícia da Imaculada, o sol continua a brilhar, mas nuvens escuras estão lá... Está difícil de manter os meios de comunicação que evangelizam, e você pode imaginar o porquê, não é mesmo?

Quando o dia começa, a gente renova a certeza de que enquanto houver sol, ainda haverá! Esta certeza vem da fé e da graça de Deus que jamais nos abandona.

Nossos jovens mílites, gente boa como você, têm lutado para que a missão permaneça. Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa do sol maior que é Jesus. Este sol não tem ocaso. Ele brilha para sempre, e é por isso que a juventude cristã carrega um bom sorriso no rosto e muita esperança no coração.

Veja bem: o sol não depende de nós para nascer. Ele não pergunta a sua opinião e não fica esperando você pular da cama para anunciar que um novo dia chegou. Ele simplesmente está lá. Ele existe. Se você abre bem as janelas do seu quarto e olha para o alto você não somente poderá vê-lo como também irá senti-lo. O que não dá é ficar na escuridão e ainda reclamar.

Nosso caminho de fé, como jovens mílites consagrados, tem muito a ver com isso. É preciso levantar-se, perseverar, abrir-se à graça.

Como nos ensina São Maximiliano Kolbe, “a Imaculada sabe de tudo, e encaminhará cada coisa a um bem maior”. Esta confiança é própria dos que a Ela se consagram.

E se estiver difícil de enxergar o sol, tente isso:

• Respire fundo e olhe para si mesmo. Você é obra de Deus e, antes da criação do mundo, Ele já havia desejado a sua existência. Abra sua Bíblia e leia Efésios 1,4-10.

• Reze renovando a sua consagração a Nossa Senhora. Coloque a Medalha Milagrosa e continuamente, durante o seu dia, recorra a Maria. Reze com a gente a consagração que está na segunda capa da revista.

• Faça algo bacana: arrisque-se numa receita, escreva uma carta para o “eu do futuro”, arrume seu guarda-roupas e separe peças para doar. Pense em atividades que lhe tragam satisfação e aqueçam o seu coração.

• Descanse. Você pode ouvir uma música, assistir a um filme ou simplesmente reservar um tempinho só seu, para abastecer o seu depósito emocional.

Leia MaisExagerado? Não!O envio dos dozeDeus está próximo a nósOração dinâmicaEsta lista vai longe, e você pode enriquecê-la com seu toque pessoal. Se quiser, compartilhe com a gente como o sol está nascendo para você, e ajude-nos a fazer esta luz chegar a mais jovens. 

Baixe as revistas da Milícia da Imaculada e acesse mais conteúdos de espiritualidade cristã!

Participe da nossa homenagem ao Frei Sebastião em virtude de seu aniversário natalício: Campanha Amigo de Deus! 

Fonte: Revista Jovem Mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.