Colunista

Os magos vão ao encontro de Jesus

“Vendo eles a estrela, alegraram-se imensamente. Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe presentes: ouro, incenso e mirra” (Mt 2,10-11)

Frei Sebastião (Arquivo MI)

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

06 JAN 2023 - 00H00

Divulgação

Os magos do Oriente procuram Jesus e, quando o encontram, oferecem seus presentes: ouro, incenso e mirra, que simbolizavam a divindade e humanidade do Menino Jesus. Fizeram um itinerário de fé. Deus se manifesta a todos de acordo com a própria cultura e linguagem. Os pastores tinham uma cultura judaica e foram orientados pelos anjos. Os magos, homens eruditos e cultos, foram orientados por meio de uma estrela. Todos precisam encontrar Jesus. A nossa fé procura Jesus e enfrenta todos os tipos de desafios, desertos e distâncias. Quem procura sempre encontra.

A Milícia da Imaculada é esta manifestação de Jesus. Com ela, podemos ir bem longe levando essa linda mensagem do amor de Deus que nos deu o Seu Filho. Não podemos parar. Muitos receberão o anúncio e serão gratos, pois manifestamos e comunicamos continuamente a misericórdia de Deus.

Epifania é uma manifestação de Deus a toda a humanidade. Fazemos uma manifestação evangelizadora incrível! Hoje com o rádio, as revistas, o telefone, o celular, as cartas e a internet (por site, aplicativo e redes sociais). Vamos atingir o mundo inteiro. Agora o mundo se tornou pequeno. Jesus nos chama e nós vamos “conquistar o mundo inteiro a Cristo sob a proteção e a mediação da Imaculada!”, como dizia São Maximiliano Kolbe.

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Colunista

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.