Colunista

Os magos vão ao encontro de Jesus

“Vendo eles a estrela, alegraram-se imensamente. Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe presentes: ouro, incenso e mirra” (Mt 2,10-11)

Frei Sebastião (Arquivo MI)

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

06 JAN 2023 - 00H00

Divulgação

Os magos do Oriente procuram Jesus e, quando o encontram, oferecem seus presentes: ouro, incenso e mirra, que simbolizavam a divindade e humanidade do Menino Jesus. Fizeram um itinerário de fé. Deus se manifesta a todos de acordo com a própria cultura e linguagem. Os pastores tinham uma cultura judaica e foram orientados pelos anjos. Os magos, homens eruditos e cultos, foram orientados por meio de uma estrela. Todos precisam encontrar Jesus. A nossa fé procura Jesus e enfrenta todos os tipos de desafios, desertos e distâncias. Quem procura sempre encontra.

A Milícia da Imaculada é esta manifestação de Jesus. Com ela, podemos ir bem longe levando essa linda mensagem do amor de Deus que nos deu o Seu Filho. Não podemos parar. Muitos receberão o anúncio e serão gratos, pois manifestamos e comunicamos continuamente a misericórdia de Deus.

Epifania é uma manifestação de Deus a toda a humanidade. Fazemos uma manifestação evangelizadora incrível! Hoje com o rádio, as revistas, o telefone, o celular, as cartas e a internet (por site, aplicativo e redes sociais). Vamos atingir o mundo inteiro. Agora o mundo se tornou pequeno. Jesus nos chama e nós vamos “conquistar o mundo inteiro a Cristo sob a proteção e a mediação da Imaculada!”, como dizia São Maximiliano Kolbe.

Escrito por:
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Colunista

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.