Colunista

Sonhar com Deus

São Francisco de Assis encontrou em Deus o sentido de sua juventude

Frei Sebastião (Arquivo MI)

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

01 OUT 2022 - 00H00

Franciscanos

Eu queria que neste mês você pudesse ver e estar com São Francisco. Sabe como ele começou? Sonhando. Sonhando o quê? Aquilo que todo jovem quer, como um lugar na sociedade, uma carreira, uma promoção. Naquela época, para ele, a carreira militar era o melhor ideal.

Ele chegou até a combater, mas ficou preso. Depois de dois anos obteve a liberdade e não desistiu. Ia se alistar em Roma, no exército, quando, na cidadezinha de Spoleto, teve uma visão e ouviu uma voz que lhe disse: “Francisco, você quer servir ao servo ou ao patrão?”. Ele respondeu: “Ao patrão, é claro!”. E a voz continuou: “E por que você vai atrás do servo?”. Ele pensou muito. Estava procurando uma glória humana e percebeu que Deus estava preparando para ele um caminho diferente. Francisco descobriu Deus na própria vida.

Não somente na própria vida, mas na natureza, nos homens e no universo. Ele percebeu que a natureza inteira é como uma música, uma composição divina. Ele descobriu que ele fazia parte dessa música. São Francisco fez uma descoberta interessante que é importante também para nós, hoje: ele descobriu o ser humano. Percebeu que o valor das pessoas não estava nos conflitos e na violência, mas na fraternidade e na solidariedade. Ele descobriu na humanidade inteira a vocação da família de Deus a caminho da eternidade. Ele aprendeu que a missão dele era uma missão de amor, de solidariedade. São Francisco rezou na capelinha dedicada a Nossa Senhora dos Anjos.

Na simplicidade daquelas paredes que ele se reconstruiu, descobriu Jesus que reconstrói o ser humano. Maria levou São Francisco a esta grande e transformadora descoberta. Vamos nos inspirar em São Francisco. Vamos rezar como ele reconhecendo Maria como a senhora de nós, humildes servos que procuramos evangelizar para gerar um mundo melhor. O mundo precisa de nós. O mundo precisa de você! Olhe para frente para essa aventura de amor que está esperando por você. Vai em frente e Jesus também vai com você. Um grande abraço e uma grande bênção!

Fonte: O Mílite

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Colunista

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.