Eu queria que neste mês você pudesse ver e estar com São Francisco. Sabe como ele começou? Sonhando. Sonhando o quê? Aquilo que todo jovem quer, como um lugar na sociedade, uma carreira, uma promoção. Naquela época, para ele, a carreira militar era o melhor ideal.
Ele chegou até a combater, mas ficou preso. Depois de dois anos obteve a liberdade e não desistiu. Ia se alistar em Roma, no exército, quando, na cidadezinha de Spoleto, teve uma visão e ouviu uma voz que lhe disse: “Francisco, você quer servir ao servo ou ao patrão?”. Ele respondeu: “Ao patrão, é claro!”. E a voz continuou: “E por que você vai atrás do servo?”. Ele pensou muito. Estava procurando uma glória humana e percebeu que Deus estava preparando para ele um caminho diferente. Francisco descobriu Deus na própria vida.
Não somente na própria vida, mas na natureza, nos homens e no universo. Ele percebeu que a natureza inteira é como uma música, uma composição divina. Ele descobriu que ele fazia parte dessa música. São Francisco fez uma descoberta interessante que é importante também para nós, hoje: ele descobriu o ser humano. Percebeu que o valor das pessoas não estava nos conflitos e na violência, mas na fraternidade e na solidariedade. Ele descobriu na humanidade inteira a vocação da família de Deus a caminho da eternidade. Ele aprendeu que a missão dele era uma missão de amor, de solidariedade. São Francisco rezou na capelinha dedicada a Nossa Senhora dos Anjos.
Na simplicidade daquelas paredes que ele se reconstruiu, descobriu Jesus que reconstrói o ser humano. Maria levou São Francisco a esta grande e transformadora descoberta. Vamos nos inspirar em São Francisco. Vamos rezar como ele reconhecendo Maria como a senhora de nós, humildes servos que procuramos evangelizar para gerar um mundo melhor. O mundo precisa de nós. O mundo precisa de você! Olhe para frente para essa aventura de amor que está esperando por você. Vai em frente e Jesus também vai com você. Um grande abraço e uma grande bênção!
Fonte: O Mílite
Francisco de Assis: uma inspiração para a vida
Para a Igreja, Francisco tornou-se inspiração dos valores mais essenciais do Evangelho. Por isso, sua mensagem atravessou os séculos, e continua a despertar no coração da humanidade aquilo que de melhor ela pode realizar.
Atenção à vida
Ouvindo a pessoa que sofre é possível perceber a gravidade da questão e direcionar para a ajuda adequada. Devemos ter uma escuta ativa com todas as pessoas, principalmente com àquelas que apresentam um comportamento depressivo.
Conheça o Santuário do Caraça
Viaje conosco para um local esplêndido, que reúne história, natureza e fé. Até mesmo Dom Pedro II já se hospedou por lá, e dizem que a paz é tão abundante que ouvir a voz de Deus, se torna possível. Leia a matéria!
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.