Colunista

Tudo está conectado

Assim como os finos fios de uma teia de aranha estão unidos uns aos outros, tudo o que existe no universo também possui conexão

Nathalia SPinto

Escrito por Nathalia Silva

23 JUL 2022 - 00H00

Todas as páginas desta revista não seriam suficientes para falarmos sobre a abrangência deste tema. No entanto, neste pequeno espaço, podemos abrir as portas de nossa mente e espiritualidade para refletir um pouco sobre a preciosidade de fazermos parte de um todo, de algo que é bem maior do que nós.

Existem muitas formas de abordar este assunto. O Papa Francisco, quando pronunciou as palavras que intitulam esta página, falava sobre a criação de Deus. Em sua Encíclica Laudato Si'(Louvado seja) o Papa nos chama a um olhar cristão mais apurado e responsável sobre o cuidado com a nossa casa comum, o planeta Terra, afirmando que tudo está conectado porque ser humano e natureza são partes de um todo.

Esta convicção, de que tudo está conectado, é forte porque abre nossos olhos para a necessidade de cuidarmos uns dos outros, não importando a distância, grau de parentesco, raça. Não existe alegria completa no Brasil, por exemplo, se no continente vizinho uma guerra está sendo travada. O corpo não é totalmente sadio se uma perna ou um braço estão enfermos. Tudo está conectado.

Pensando na missão que assumimos como mílites da Imaculada, estamos empenhados em evangelizar todos os dias porque a nossa alegria cristã só será completa quando o mundo inteiro for conquistado a Jesus Cristo. A gente se alegra com cada conquista (veja só os frutos da nossa última campanha extra realizada com tanto amor) e percebe que, justamente por estarmos conectados, há muito o que se fazer. Leia MaisUm verdadeiro amigo nos leva a DeusUm modelo de fé para nósInscrições para seminário da CNBB terminam nesta semana“Sereis minhas testemunhas até os confins da terra”

Uma coisa é certa: quanto mais unidos, mais fortes somos. Aquela teia de aranha, mais fina do que um fio de cabelo e tão delicada, é capaz de capturar presas e se esticar até quatro vezes mais em comparação ao seu tamanho original. O que garante sua força é justamente o conjunto harmonioso da sua conexão.

Vamos aprender com os sinais sagrados da nossa irmã natureza! A oração sacerdotal de Jesus agora parece fazer ainda mais sentido: 

“Pai santo, guardo-os em teu nome, para que eles sejam um, perfeitos na unidade” João 17,11


Ele mesmo já nos indicou o caminho a percorrer. Ele mesmo pediu ao Pai que nos conceda a graça de sermos parte uns dos outros, vivendo a comunhão sagrada para a qual o próprio Deus nos criou.

Fonte: O Mílite

Escrito por
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Colunista

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.